Another year over
"So this is Christmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Christmas
I hope you'll have fun
The near and the dear one
The old and the young "
E, finalmente, o Natal chegou e passou. E agora inicia-se a contagem regressiva para o próximo ano. Mais um ano chegando. E aqui estou eu cheia de expectativas de novo. Vida nova, ano novo, casa nova.... e os 2.0 se aproximando. EU ODEIO PENSAR QUE VOU FAZER 20 ANOS. Sabe o que isso significa, né? A vida voando na minha frente. Enfim, melhor eu nem pensar muito nisso pra não deprimir de vez.
Já fiz tantas coisas e ainda quero fazer muito mais. Eu quero que no ano de 2014 cada dia seja O DIA! Não quero entrar numa rotina chata de vida. Quero ter desafios novos... mas, quem não quer isso, né? A questão é que um novo ano se inicia e outras 365 oportunidades aparecem na nossa frente, cabe a nós aproveitá-las da melhor maneira. Eu tenho que me atrever mais, ser mais ousada... me permitir viver intensamente cada momento, cada segundo.
Não me arrependo de nada que fiz nesse ano, nem de qualquer sentimento que cultivei. As coisas acontecem por que devem acontecer. Isso eu já aprendi. Só devo aprender a levar as coisas, não misturar, não me perder. Sim, é confuso. Eu me entendo na minha confusão, às vezes.
Sinto falta de tantas coisas. Tantos momentos, tantas pessoas... não há como voltar atrás e viver tudo de novo. Não há como voltar atrás e acrescentar o que não foi feito. Por isso devemos dizer tudo e fazer tudo quando nos é permitido, não devemos desperdiçar nem um segundo de tempo.
Final de ano é época de pensar em tudo. E entre meus pensamentos está a certeza de como sou feliz e sortuda por ter a família que tenho, os amigos que tenho. Cada pessoa que conheci e me aproximei, cada amigo e cada amiga.... eu sou tão feliz por ter essas pessoas na minha vida.
Natal é assim: uns com muito, outros com demais, uns com pouco e outros sem nada. E eu acho injusto saber que existem tantas crianças que ganham TANTOS brinquedos, sendo que nem vão brincar com todos... enquanto outras não ganham nada, ou ganham aqueles velhos, passados de criança para criança, e mesmo assim se contentam com o pouco que tem. O Natal reflete essa desigualdade. Isso é triste. Enquanto famílias se fartam de tanto comer... tanta comida que chega a sobrar o suficiente para outra família comer, quem nada têm passa o Natal como um dia qualquer. Mais um dia de fome, mais um dia sem nada. A vida é assim, infelizmente.
O importante é sabermos agradecer ao que temos: a comida, a casa, a família, aos amigos. Por que tem tanta gente por ai que não tem nada e mesmo assim agradece pela vida.
Quero um ano de muita saúde, união, amor, paz e muitas... muitas alegrias. :)
Agora é o momento de agradecer às pessoas a minha volta por terem me aturado por mais um ano. Minha mãe e minha avó que convivem comigo todos os dias e eu não sei como elas conseguem isso. Tem que ter muito amor mesmo... hahaha Falando sério agora. Obrigada por cada um que esteve comigo nesse ano, me trazendo alegrias e até tristezas. A vida não é só de alegrias, as lágrimas fazem parte. Elas servem para nos tornar pessoas melhores, mais maduras. Chorei demais nesse ano. Chorei por coisas bobas, chorei por sentimentos a flor da pele, por medo, por raiva. Sorri demais também. E acho que cada sorriso e momento de alegria passa por cima das lágrimas que derramei. Muito bom saber que tenho alguém para compartilhar as coisas, alguém para chorar e sorrir junto comigo. Obrigada à vocês que leem as palavras que escrevo. Acho que esse blog é um pedaço de mim. E eu não escrevo nele para conseguir fama ou um milhão de visualizações... ele é, simplesmente, parte do que sou.
Até 2014. =)
Comentários
Postar um comentário