Nada...
Hoje é um desses dias em que eu tenho vontade de escrever sobre tudo, mas não consigo escrever sobre absolutamente nada. Então resolvi escrever sobre o nada mesmo, pois escrever é um tipo de terapia para mim. Escrever me acalma, faz-me pensar, mas ao mesmo tempo me livra de pensamentos. Escrever causa em mim algo que eu não sei explicar e vocês não tem ideia de como eu queria ser REALMENTE boa nisso. É como um vício que me consome. Tem dias que se eu não escrever algo, fico com a sensação de que vou explodir. Se eu pudesse ser rica fazendo apenas isso: escrevendo sobre coisas que quero, escrevendo sobre momentos, histórias, pensamentos... eu seria a pessoa mais feliz do mundo. Fazer redação na escola nem sempre era fácil para mim, pois essa coisa de te darem um tema e ter que escrever apenas sobre aquilo, eu sentia-me pressionada. Engraçado que eu era uma pessoa que odiava ler, mas escrever sempre foi algo que gostei. Mas... como escrever bem sem ler? Eu não lembro qual foi o primeiro livro que li, mas com certeza foi um livro bem legal, pois depois dele eu não parei mais. E eu sempre achei que gastar dinheiro com livros é uma maneira de gastar bem o dinheiro. Minha vontade é de, algum dia, ter uma estante cheia de livros em casa. Todos lidos por mim...
A sensação de segurar um livro, virar uma página, cheirar... caramba.. é bom demais. E eu sei que isso não é loucura minha, porque eu tenho amigos que concordam comigo. Eu gosto de ter livros. Eu gosto do conhecimento. E tem um paradoxo ai, por que eu nunca gostei muito de história e geografia. Por mais que algum assunto em especial me atraísse. Nunca fui de tirar 10 nessas matérias. Aliás, nunca fui de tirar 10 em matéria nenhuma. Nem em português e muito menos em literatura que, vou confessar, mais uma chatice para mim. Mas, é isso ai. É estranho... mas eu não preciso gostar de barroco, Dadaísmo, Renascimento e sei lá mais o quê para gostar de ler e escrever. Eu “aprendi” essas coisas na escola e hoje em dia eu já não sei mais nada. Eu sou uma completa negação. E não foi a escola que me ensinou a gostar de ler, porque eu sempre odiei ter que fazer as coisas por obrigação, pressão.
Então, aqui estou eu escrevendo sobre nada. E acredite, esse texto está tão chato para mim quanto eu sei que está para vocês. Por isso vou pará-lo por aqui, já saciei minha vontade.
Comentários
Postar um comentário