Adeus ano velho...

O ano que eu considero ter sido um dos melhores da minha vida, se não o melhor, está chegando ao fim. O que tenho a dizer é que, mais uma vez, aprendi muito. Mais uma vez, errei muito, perdoei e fui perdoada, vivi intensamente - talvez tenha sido o ano que mais vivi intensamente, como se não houvesse o amanhã. 2012 foi um ano de MUITA coisa na minha vida.. viagem inesquecível, mudança de vida, pessoas novas, volta, primeiro trabalho, amigos... percebi que a falta da escola distancia demais os amigos, mas a amizade continua. Não importa quanto tempo ficamos longe, ela continua. Que bom! 2012 foi um ano de mudança... eu mudei muito, amadureci. Sinto que cada ano que passa eu amadureço mais e entendo mais do mundo, das pessoas, dos porquês. Existem coisas que sei que vou demorar muito para entender....
  Em 2012 eu apreciei o bom da vida, morei por pouco tempo na cidade que nasci.. sozinha. Um dos desejos que tinha há tempos. Surpreendi-me com muita coisa... mas, era tão bom sair na rua sem conhecer ninguém. Quantas vezes não me senti sozinha ou triste e era só sair de casa e ver o mar que eu melhorava. Que remédio. Andar sozinha na rua, ver gente sorrindo, casal caminhando de mãos dadas, turista tirando foto de sua viagem, gente andando de bicicleta e aproveitando o melhor da vida. Eu aproveitei. Posso afirmar que aproveitei muito.. faria tudo de novo se pudesse. Talvez, se pudesse viver o ano de 2012 de novo, varia de tudo para aproveitar o máximo cada momento, mais ainda do que aproveitei. Porque COMO eu sinto falta daquela viagem, como sinto falta das pessoas que conheci. Como sinto falta de estar no Rio e andar de bicicleta, ir ao shopping de shortinho e não reparar em ninguém e nem ser reparada. Como sinto falta de ver o pôr do sol no arpoador, coisa que só fiz duas ou três vezes... poderia ter feito mais. Lembro como se fosse ontem o dia que vi o por do sol de lá pela primeira vez, sozinha. Eu ri à toa.. a natureza é linda e é lindo ver as pessoas sorrindo, se divertindo. Aahn, eu adoro.
  Como já disse, duvido muito que esse novo ano seja melhor que 2012. Porém, espero que ele seja tão bom quanto. Desde que minha família continue unida como sempre, desde que minha avó, minha mãe, meu pai, irmãos e todas as pessoas que amo tenham muita saúde. Desde que eu continue aproveitando cada momento da minha vida como se fosse o último (coisa que aprendi a fazer há pouco tempo - alguém me ensinou a não pensar demais). Desde que a vida seja vivida da melhor maneira. E, nesse final de ano, aprendi que a melhor maneira de vivê-la é sem pensar no futuro, sem fazer planos, sem esperar demais das pessoas... porque quando a gente espera muito a decepção é bem maior depois. Uma frase que uma pessoa muito especial vivia me dizendo é: Você sabe o quanto gosta da pessoa, mas nunca vai saber se ela gosta de você na mesma intensidade. - Em partes, isso é muito certo. Porém, digo que depende da pessoa.. porque uma coisa é certa, eu sinto que sou tão amada na minha casa, que não existe amor maior. E eu amo minha família na mesma intensidade que sei que me amam.. talvez eu ame mais. Porque eu morreria por eles, literalmente.
   2013 será BEM agitado comparando com 2012. Vamos ter um neném em casa.. e agora eu estou começando a ficar ansiosa com a ideia. hahahaha... Bom, desejo que todos tenham um ano espetacular, incrível. Que conheçam pessoas incríveis, porque fazer novas amizades é sempre muito bom. Que a família esteja sempre unida e que seus amigos continuem sendo essenciais na vida de vocês. Claro que desejo para mim e para minha família, muito dinheiro no bolso... porque, não sei de onde tiraram que dinheiro não traz felicidade. Desejo que todos os dias sejam felizes... E que aproveitem essas novas 365 oportunidades da vida. =D  Feliz ano novo!!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.