Então é Natal....



Chegamos à data que muitas pessoas passam o ano inteiro esperando. Pessoalmente, o fim do ano é a época que eu mais gosto. Férias, família, paz, amor, união... mas, esse ano em especial... eu não estou nem um pouco nesse espírito natalino. Como já disse, meu ano foi tão bom que eu não quero que ele acabe. Pelo simples fato de não saber se é possível ter um ano melhor que esse.
  Natal é uma data muito especial... eu AMO o Natal, porque eu amo estar com a minha família, eu adoro as comidas que têm, eu amo ganhar presentes. Claro que não podemos esquecer o real significado do Natal.. todos sabem.

 Esse ano, em especial, estou completamente alheia à essa época do ano. Principalmente pelo fato de "Natal" ter virado motivo de hipocrisia. Eu sei que Natal é união.. mas, existe um limite para tudo. Enfim... esse tipo de coisa acontece em várias famílias por aí.

 Lembro dos meus natais de quando era criança e ainda acreditava no velhinho barbudo. Aaahn, "ele" sempre escondia meu presente e eu acordava no dia 25 e ia correndo procurar. Depois acordava a minha mãe para mostrar que ele tinha atendido ao meu pedido. Essa é a magia do Natal... o papai Noel para quem realmente acredita. Tem coisa mais linda que uma criança receber o presente que mais quer?
  Depois que minha magia de Papai Noel foi quebrada, o Natal não teve mais a graça que tinha quando eu realmente acreditava. Era tão bom acreditar... mas, ao mesmo tempo.. quando descobri tudo, parei para pensar no esforço que minha mãe sempre fez para me dar o que queria. Coisas que às vezes nem eram baratinhas.... Eu SEMPRE ganhei o que mais queria... E sou muito feliz com isso.
  Não paro de pensar nas criancinhas que se contentam em ganhar uma barbie de plástico ou uma pequena bolinha. As crianças que passam o ano todo esperando o Natal para receberem brinquedos usados e usá-los como se fossem novos. Eu sempre doei brinquedos na época do Natal. Afinal, o que será de uma criança sem um brinquedo?  Enquanto crianças ricas não se contentam em ganhar poucos presentes, crianças carentes se contentam em ganhar uma simples bala. Sinceramente, sinto vontade até de chorar de emoção quando vejo o sorriso no rosto de uma criança carente.

   Enfim, amanhã é véspera de Natal e tudo que sei é que ... nada não.    Bom, desejo à todos um ótimo Natal com suas famílias... que seja um dia de muita alegria e harmonia. =D
 
   

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.