Meu maior presente.
Impressionante em como uma coisinha tão pequena e tão novinha, pode me trazer em tão pouco tempo tanta felicidade. E quaanta felicidade!
Eu "lutei" demais para conseguir essa pequena. Foram dias e dias insistindo e enchendo o saco da minha avó, principalmente, para conseguir um cachorro. Ia em lojas e via preços, procurava lugares com filhotes, chorava. Hoje eu acho graça, mas na época eu realmente queria.
Sabe, faz muita falta. Durante todos meus anos de vida, convivi com animais. Perdi três que foram muito especiais para mim e um deles foi tão próximo, que a perda foi como se algum membro da família tivesse ido. Aliás, foi um membro da família. Aquele animal foi mais da minha família do que muitos que realmente carregam o mesmo sangue que eu. Estranho dizer isso, mas eu faria de tudo para tê-la de volta aqui em casa.
Enfim, eu me acostumei a ter essa figura alegre.
A Lua é muito mais que um simples animal de estimação. Eu senti uma felicidade tão grande quando a vi pela primeira vez. Parecia um bichinho de pelúcia. Tão pequeno e frágil, os olhinhos quase fechados de sono... preta e uma única manchinha branca. Ela me olhava e eu dizia: Olá, bem vinda pequena.
Tudo que eu pensei naquele momento em que a segurei, foi que não poderia ser verdade. Eu olhei para a minha avó sem saber o que dizer. E depois eu beijei tanto ela... enfim, ela sabia o quanto eu queria. E eu sei que ela também queria.
Ela chegou em casa e eu não conseguia largá-la. Era tão pequenininha, tão fofa. Cheguei a dormir no chão para poder dormir com ela, depois acostumei-a a ficar na cama comigo. Ela não dormia sozinha. E eu estava amando tê-la no meu quarto. Meu outro animal era muito apegado a minha mãe... Mas depois eu tive que viajar, e ela desacostumou a dormir comigo. Eu chorava toda noite de raiva de não tê-la na cama. Foi muito ruim. Mas agora me acostumei, não posso força-la a nada e nem quero. Me achei boba por chorar por isso... mas eu não conseguia controlar. Eu queria demais.
Hoje ela já está maiorzinha, não posso dizer grande.. porque ela não cresce. Será sempre esse cotoco de cão. Mas é uma alegria imensa e eu sinto saudades dela. Hoje percebi isso. Eu passei uma noite na casa de uma amiga e sempre que olhava para a cachorrinha dela, pensava na Lua. A Lua foi o meu maior presente do ano! E isso, eu devo muito a minha avó, que foi quem a conseguiu para mim. = D
Comentários
Postar um comentário