FÉRIAS - WASHINGTON D.C

Continuando...

Nosso ônibus para DC saiu de New York às 5:30pm e chegou lá às 9:45pm. Quando chegamos, pegamos um uber até o airbnb. O lugar era bem legal, o quarto super confortável e todo preparado para receber turistas (tinha cartões do metrô para nós usarmos, tinha um notebook na mesa disponível para nós, tv dentro do quarto e a cama era bem confortável).

O nosso primeiro dia em DC começou de verdade na quinta-feira. Nós acordamos umas 8h, tomamos café e saímos para o centro turístico - National Mall.
Começamos nossa caminhada no Capitol.






Fomos andando pelo parque até o National Air and Space Museum. Lá todos os museus são de graça... só entrar. Nós não entramos em todos, mas resolvemos ir em alguns.








Passamos e entramos no National Museum of the American Indians - que é um prédio maravilhoso.




Fomos para o Jardim Botânico e entramos na Green House - lugar maravilhoso!





De lá, fomos andando para a rua que tinha lojas e restaurantes.  Almoçamos no Shake Shack novamente e comemos uma sobremesa maravilhosa no Hard Rock Café. Entramos em algumas lojinhas (mais para fugir do calor mesmo) até chegar na Casa Branca e no Lafayette Square. Eu achei bem ruim, mal deu para ver a casa direito. Tinha um troço enorme na frente...





Seguimos andando até a Elipse, passamos pelo Monumento (não deu para subir até lá em cima) e chegamos no Memorial da Segunda Guerra Mundial - que lugar. Além de ser um lugar lindo e cheio de energia também, tem um chafariz enorme no meio que permite que as pessoas sentem e coloquem os pés na água. Estava um calor TÃO absurdo, que deu vontade de sair nadando junto com os patinhos. Porém, ficar sentada não tava fácil também - tava queimando o bumbum. hahahaha












Do lado desse memorial, fica a piscina enorme do Lincoln Memorial - mais um lugar lindo. Nós andamos até o outro lado da piscina. E a vista para o monumento de lá, é deslumbrante. Sério, essa cidade só tem vista linda em todo canto. Sentamos para tomar um sorvete, beber água e apreciar a vista. 





Passamos pelo Korean War Veterans Memorial e de lá, pegamos um uber até o próximo ponto turisto de todo brasileiro que vem parar nos Estados Unidos: WALMART. =P Eu queria muito mostrar para o Fellipe como as coisas são insanamente mais baratas por aqui. Compramos uns snacks para nossa viagem de 10h de volta para Boston, chocolate para a família, pizza para nós, bebidas, café da manhã e algumas encomendas de amigos... saímos de lá cheios de bolsa. kkkk

O dia seguinte era o nosso último dia inteiro de passeio. Só de lembrar eu já to com saudade. Não coloquei despertador, quis aproveitar ao máximo cada segundo de sono do lado dele. Ficamos de preguiça a manhã inteira e quando saímos de casa já era meio dia, mais ou menos. Tinha uma loja chamada ROSS, bem pertinho de onde estávamos... eu quis ir até lá para comprarmos os últimos presentes que faltavam. Para quem não sabe, nessa loja as coisas de marca são vendidas por um preço MUITO mais barato do que na loja original. Não é falsificado, mas é barato. Então, é a loja que a gente gosta de ir.

Como saímos de lá com sacola, voltamos em casa para deixar as coisas. Pedi um uber para nos deixar no Franklin Delano Roosevelt Memorial - sim, são muito memoriais e museus também. Mas eu escolhi esse lugar por causa da bela vista.






Voltamos apé até chegar no Lincoln Memorial de novo. Dessa vez resolvemos subir até lá para ver como era. Sei que já falei isso várias vezes, mas vale a pena repetir - vista magnífica. Sentamos nas escadas, como de costume - cada lugarzinho pra sentar, a gente tava sentando. E ficamos decidindo onde comer. Até que eu vi "Five Guys" no maps e resolvi que seria lá mesmo.




Andamos longos 20 minutos ou algo até chegar lá.
Em DC tem aqueles patinetes espalhados pela cidade, que vc entra pelo app para andar. (Acho que essa tecnologia já chegou no Rio tbm) haha... não andamos no patinete, mas quis comentar dele, por que ficamos com mt vontade, mas não deu.
Enfim, nosso almoço foi um dos melhores hambúrgueres que eu já comi na vida. Sério.



Fomos andando até o National Gallery of Art Sculpture Garden - que é um jardim muito bonitinho, cheio de esculturas loucas e interessantes (umas mais loucas do que interessantes, algumas bonitas e outras loucas mesmo). E demos muita sorte, por que estava tendo um festival com música latina (tipo salsa, não sei se era realmente salsa), tinha bastante gente e estava todo mundo tomando sangria. Fellipe resolveu comprar um jarro inteiro de sangria só para nós dois. hahahaha aiai







Sentamos em uma mesinha e começamos a beber. Eu tava com saudade de ingerir álcool, confesso. E aquele negócio parecia suco de uva, tava uma delicia. Foi o tempo de acabar a jarra e ficar com vontade de fazer xixi, claro. O banheiro tava com uma fila tão grande que eu achei que não fosse aguentar. Mas deu tudo certo!

O nosso ultimo dia juntos foi muito cansativo. Fizemos o check out às 11h da manhã e fomos direto para o terminal do ônibus. A viagem para Boston era só às 4:45, mas não podiamos ficar mais tempo no quarto do airbnb e não tínhamos como turistar de mala. Então ficamos lá no terminal, olhando as lojas, assistindo série pela netflix no celular e passando o tempo.

Chegamos em boston umas 2 e pouca da manhã, depois de uma viagem MEGA cansativa que parecia que não ia ter fim. hahaha Pegamos um uber direto para o aeroporto, onde ficamos esperando mais um tempão, por que o voô do Fellipe era só as 9:30am.

A despedida foi mais difícil do que eu imaginei que seria. Foi mais difícil do que quando eu estava vindo para cá.... mas faz parte.


Nossa última foto da viagem, tirada no terminal de Washington DC.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.