FÉRIAS - NEW YORK
Continuando....
Fizemoso check in 1h da tarde, por ai. Achei que teríamos que deixar as malas e fazer o check in mais tarde, mas eles deixaram a gente subir para o quarto. Quarto pequeno, porém confortável. Nada a reclamar. Deixamos nossas coisas lá, trocamos de roupa e saímos para almoçar no Panera Bread.
Eu quis pegar um hotel bem localizado, no centro de Manhatan. Então, nesse primeiro dia lá nós fizemos tudo à pé (quase tudo). Fomos no Bryant Park, Livraria púbica, Grand Central Terminal, andamos pela 5h Avenue, RockFeller Center e Times Square. Depois de muito andar, entrar e sair de lojas e etc... ainda tinhamos bastante tempo... então resolvemos pegar um uber até o Central Park. Poderíamos ir a pé? Poderíamos... mas seria uma longa caminhada e já estavamos exaustos. Meus pés já andavam automaticamente. haha
NEW YORK PUBLIC LIBRARY
GRAND CENTRAL TERMINAL
ROCKEFELLER CENTER
M&MS STORE - TIMES SQUARE
TIMES SQUARE
DISNEY STORE - TIMES SQUARE
CENTRAL PARK
Na volta para o hotel, achamos um lugar que vendia duas fatias de pizza + refri por 2,75 dols. Foi ali mesmo que compramos nosso lanche da noite para comer no hotel.
O segundo dia em NY foi QUENTE. Acordamos umas 8, tomamos um café da manhã simples que o hotel oferecia e saímos para pegar o metrô mais próximo da Estátua da Liberdade. O metrô de Nova Iorque é a coisa mais louca que eu já vi na minha vida. Porém, se você ver o mapa direitinho, da até para entender. A gente teve que pedir informação na primeira vez, mas depois foi de boa.
Lugar QUENTE E SEM AR. Terrível. Sem contar que não é NADA bonito. Achei muito caído. Porém, pelo o que deu pra ver, ele liga a cidade inteirinha, ou quase inteira - não sei.
Enfim, fomos para a Battery Park, onde se pega a barca até a ilha da Estátua da Liberdade. QUE EMOÇÃO. Fiquei frustada na primeira vez que fui para NY e não vi a estátua.
Como eu já disse, vale a pena repetir - para ficar bem claro - estava MUITO QUENTE. A ilha tem uma vista linda para a cidade e a estátua é BEM GRANDE. Para quem quer, da para subir até lá em cima. Mas nós ficamos bem só lá na parte de baixo mesmo. Tem um museu também, que nós entramos única e exclusivamente por causa do ar condicionado. haha
Esse passeio até a Estátua foi bem longo. Na volta nós estávamos famintos. Fomos caminhando até o Memorial do 11 de Setembro e paramos para comer no caminho - Burguer King.
Esse lugar é cheio de energia.
De lá, nós fomos caminhando até a Brooklyn Bridge. De um lugar para o outro era uma caminhada de 15 minutos. Não era tão ruim.
A ponte estava muito cheia. Caminhamos até o inicio dela, tiramos foto, sentamos lá um pouco e partimos. Fomos até Chinatown ( o que na verdade não deu para continuar, por que começou a chover MUITO) ... praticamente não vimos nada de lá - E acho que não perdemos muito.
Pegamos o metrô de volta para o hotel. Acho que era umas 5 quando chegamos no hotel. Tomamos banho, descansamos, dormimos e saímos para comer à noite. Fomos jantar num restaurante chamado STARDUST. QUE-LUGAR-INCRÍVEL.
Nesse restaurante, os garçons e garçonetes são todos cantores e atores e dançarinos... e eles fazem, literalmente, um show enquanto nos atendem. Só música da broadway. Hit atrás de hit. Eles cantam MUITO, todos eles. Eu fiquei encantada. Foi caro, mas valeu muito a pena.
Bem, nosso último dia em New York foi bem legal também. Fomos para o Museu Nacional de História Natural. Lugar incrível. Muita coisa legal. Andamos MUITO lá dentro. Foi muito interessante. Fomos de metrô, chegamos lá umas 11, pegamos uma pequena fila para entrar... e saímos de lá umas 2 e pouca.
Fomos comer no Shake Shack e pegamos o metrô de volta para o hotel. Tínhamos que pegar nossas malas para pegar o ônibus para o nosso próximo destino.
Paramos num mercado para comprar snacks para a viagem - que não pode faltar.
Estava chovendo muito. Nós ficamos molhados, tendo que andar com mala até o local para pegar o uber....
E essa foi nossa aventura em New York.
E essa foi nossa aventura em New York.
Comentários
Postar um comentário