Um final de semana em Dublin

Inacreditável pensar que ano passado eu estava a ponto de assinar um contrato para ir morar em Dublin num intercâmbio de inglês e hoje estou aqui na Holanda indo visitar Dublin. E, detalhe, de todos os lugares que eu fui visitar, Dublin foi o que eu menos gostei. 

Acho que não era para ser mesmo. Deus sabe de tudo! Depois que a gente entende.... 

Mas enfim, apesar de ter achado Dublin mais ou menos em relação aos outros lugares que eu fui (principalmente por ter sido meu destino depois da Escócia que é um lugar ZERO DEFEITOS), eu tive um final de semana super legal e aproveitei bastante. 

Em resumo, Dublin é FODA à noite! Eu AMEI a vibe dos pubs, da rua movimentada e cheia de luzinhas, com música ao vivo em todo lugar e musica BOA. 

Mas primeiro vamos começar contando os perrengues... por que aqui na Europa, viajar de avião é ter perrengue - por incrível que pareça - saudades viajar de avião nos EUA. 

Saí de casa na sexta a noite para ir dormir na casa de uma amiga, Melissa - por que a casa dela fica mais próxima do aeroporto que a minha. Deu uns pequenos ataques do coração com problema de ter ou não ter ônibus... mas no final deu tudo certo. Chegamos no aeroporto às 6:30 no sábado ( acordamos 5 da manhã), por que eles nos aconselham chegar com o máximo de antecedência possível por conta das filas. Eis que tivemos que ficar numa fila de check in (mesmo já tendo feito o check in online) e essa fila só abriria 2h antes do voo... resultado, ficamos 2h à toa apenas esperando - horas que poderiam ter sido de sono. 

Chegamos em Dublin e deu TUDO certo. Partimos pro hostel deixar as mochilas e fomos andar pela cidade. 

Primeiras impressões que tive de Dublin - meio sem graça. Não achei tão bonita quanto as outras cidades que visitei, mas alguns lugares tem um charme. 

Começamos o dia indo conhecer duas igrejas- Christ Church Place e St. Patrick's - as duas mais antigas igrejas de Dublin. Andamos bastaaante, passando por parques, Temple Bar (onde fica super movimentado à noite com os pubs com música ao vivo) e fomos para o hostel descansar um pouco e nos arrumar para o tour dos pubs à noite. 

No segundo dia, nós fomos no Castelo de Dublin (não parece um castelo), mas entramos e achei bem legal e cheio de história. Antigamente era usado como assentamento dos Vikings, residência real, fortaleza militar... atualmente ainda é utilizado para eventos do estado. Foi fundado em 1204. 

Fomos também visitar a Trinity College, universidade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592. Achei lindo demais, ENORME e fiquei imaginando como deve ser chique estudar lá. haha 

As minhas companhias dessa viagem foram Melissa e Ari (que também é de Petrópolis - mundo pequeno). 

Temple Bar - charmoso e animado à noite. Dificil de entrar e se mover nos pubs de tão cheiooo. Música boa ao vivo, vibe gostosa. 


Christ Church Cathedral - a mais antiga igreja medieval de Dublin, fundada em 1030. ENORME e maravilhosa demais!




Esquinas fofas que encontramos andando por lá - essa e algumas outras assim também. 

Castelo de Dublin












Trinity College - aqui também fica uma biblioteca onde foi gravada Harry Potter e lá estão mais de 4,5 milhões de livros. Dá para imaginar o tamanho? Não conseguimos ir por que era caro demais e também por que estava esgotado. 


St. Patrick's Cathedral, fundada em 119. Entramos nela num horário que ia ter uma apresentação de coral. Achamos que fosse apenas ser o coral cantando e pronto, mas não... foi um evento religioso e tivemos que aguardar até acabar para ir embora. haha 

A igreja é lindíssima, enorme. Tem um tour guiado com audio book, que você pode ir ouvindo um pouco sobre a história. Super interessante! 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados

Um Aprendiz

Sonhos de menina