Retrospectiva 2016....
Demorei tanto para vir escrever sobre 2016 pelo simples fato de não ter encontrado ainda palavras que definam exatamente como ele foi. Posso dizer que foi cheio de emoções, pra mim, para você, para o mundo. Emoções boas e ruins. A vida é feita disso. E no ano passado tivemos um misto delas.
QUE ANO!
O início do ano de 2016 começou com notícia triste. O dia 6 de janeiro será para sempre lembrado, nunca mais será um dia como outro qualquer. O céu esteve em festa pela chegada dela, nós estivemos com o pensamento nela o tempo todo, por sua partida. Sei que onde ela estiver, está bem...
Por aqui ficam as lembranças e todo ensinamento que recebi por ver alguém próximo, da minha idade, passando por algo tão difícil... que luta... Mas não vamos pensar em tudo que ela poderia ter feito em vida, por ter ido tão jovem, mas em tudo que ela fez, mesmo sendo tão jovem. A vida é tão justa. Eu acredito muito nisso! As coisas não acontecem em vão e nem por acaso. Deus sabe o que faz e porquê o faz. Nós não sabemos...ainda. Rafa, que sua estrela brilhe de onde estiver e ajude a iluminar os que aqui ficaram... <3
Vamos celebrar a vida, por que ela é curta e não sabemos quando vai acabar...
Infelizmente não dá pra postar fotos e falar de todos. São tantas pessoas que tornaram meu ano importante. Queria destacar aqui também minhas amigas Ana, Naty e Mari - que são muuuitoooo especiais pra mim e eu morro de saudades. Minha amiga que ESTÁ VOLTANDO PRO BRASIL, Andressa, que eu morro de saudade todos os dias. Mas que, mesmo distante, muito distante, nunca perdemos o contato e continua sendo essa amiga presente e especial - obrigada! Meu amigo Ricardo, o qual me reaproximei ainda mais nesse ano, mesmo que por conversa e poucos encontros... sempre com pensamentos positivos, conselhos, trocas de ideia, orações. Torço muito por você! Meus, mais que amigos, tio Augusto e tia Marli, por todo carinho, toda dedicação e presença. Eu AMO MUITO vocês. Cleide querida, minha mãe postiça, obrigada por todo apoio sempre. Te amo!
Feliz 2017! <3
QUE ANO!
O início do ano de 2016 começou com notícia triste. O dia 6 de janeiro será para sempre lembrado, nunca mais será um dia como outro qualquer. O céu esteve em festa pela chegada dela, nós estivemos com o pensamento nela o tempo todo, por sua partida. Sei que onde ela estiver, está bem...
Por aqui ficam as lembranças e todo ensinamento que recebi por ver alguém próximo, da minha idade, passando por algo tão difícil... que luta... Mas não vamos pensar em tudo que ela poderia ter feito em vida, por ter ido tão jovem, mas em tudo que ela fez, mesmo sendo tão jovem. A vida é tão justa. Eu acredito muito nisso! As coisas não acontecem em vão e nem por acaso. Deus sabe o que faz e porquê o faz. Nós não sabemos...ainda. Rafa, que sua estrela brilhe de onde estiver e ajude a iluminar os que aqui ficaram... <3
Em um dia a gente chora pela partida de alguém, uma semana depois a gente comemora a vida de outro alguém. Assim caminha a vida... Essa menininha iluminada me ensina a cada dia. Me enche de amor, de carinho, de beijinhos. É impressionante como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que essa festinha aconteceu. E agora já estamos nos preparando para a próxima, para mais um aninho. Em 2016 ela completou 3 aninhos. Quanto amor. Cheia de descobertas da vida. Já tão pequena presenciando tantas coisas... Acho que isso tudo que vivemos nesse ano vai torná-la no futuro um ser humano tão melhor. Esse foi o ano em que ela começou a descobrir melhor o mundo. Já entende muitas coisas e o que não entende, pergunta. Ela é a parte boa no meio de tanta história ruim. Ela é a luz no fim de um túnel escuro. E que ela continue sendo essa luz. Por que quando nem tudo está bom e tenho vontade de sumir, olho pra ela e percebo que há um por quê. Minha irmã, minha pequenina, minha criança preferida. Não cresce tão rápido assim, porque meu coração não aguenta. Te amo!
Completei mais uma primavera. E só tenho a agradecer a Deus por toda benção de nascer em uma família incrível, que me proporciona tudo que preciso e me enche de carinho e amor. Meus 22 anos passaram tão rápido. Quanto aprendizado, quanta alegria, quantas emoções, quanto amor. Em 2015 eu pesquisei algo sobre o número 22 e ele falava sobre trabalho. Posso dizer que trabalhei em algo que vou lembrar pro resto da minha vida,.... mas isso vocês vão ver mais pra baixo. Alem disso, trabalhei diariamente em mim a vontade de ser alguém melhor, mais evoluída, determinada, focada, disposta, segura, confiante. E difícil as vezes.
Em 2016 essas pessoas fizeram parte da minha vida e eu fiz parte da vida delas. Posso dizer que elas me ajudaram muito mais do que eu as ajudei. Elas precisavam de amor e atenção e eu precisava desse choque de realidade para aprender tantas coisas. E talvez ainda precise de muitos como esse para aprender realmente. O aprendizado vem aos poucos. E vocês não fazem ideia de como essa experiência foi gratificante e especial. Que em 2017 possamos continuar com esse projeto que só tem a florescer. :)
Floresceu a minha vida!
Obrigada!
PS: Essas pessoas são do lar Santa Catarina, em Petrópolis. Quem não conhece, vale a pena conhecer. E doar. Se não puder doar material, doe amor. Não custa absolutamente nada! E ele volta em dobro para nós.
Show do Maroon 5 - QUE SHOW! Esse ano não teve Rock in Rio, mas teve Adam Levine cantando Garota de Ipanema ao vivo. Aaaah, que saudade!
Olimpíadas Rio 2016! O EVENTO do ano! Que honra fazer parte dessa história. Que honra ter conhecido essas pessoas e trabalhado ao lado delas. Só gratidão. Quanta gratidão. Foi tão intenso, foi tão bom. Só tive dias bons. Apesar de todo cansaço. Sair de cada antes das 7 da manhã e chegar 10 da noite. Ficar em pé o dia todo. Ficar pra lá e pra cá o tempo todo. Eu nunca fiquei tão cansada na vida. Assim como nunca fui trabalhar tão feliz. Treinei meu inglês. Conheci culturas diferentes. Estive diariamente com pessoas de todo o lado do mundo. Estive ao lado de jornalistas e vi de perto como é linda e maneira essa profissão. Eu aprendi a gostar do esporte - apesar de não gostar de praticá-lo. Me sensibilizava quando via um atleta perder e chorar, e quase chorei junto ao ver cada medalha conquistada. Eu fiz parte de um time maravilhoso, com uma chefe Australiana sensacional e uma sub chefe Japonesa cheia de energia boa. Que pessoas incríveis.
Obrigada FACHA por ter me apresentado essa oportunidade. Obrigada OBS por ter me proporcionado essa experiência.
Eu amei!!!
Foi o ano em que me despedi do meu cantinho querido no Rio de Janeiro. Nossa, que saudade. Saudade de tudo! Eu não imaginava que seria tão feliz lá. Superou todas as minhas expectativas. Porém, sai de lá feliz também. Por que eu sabia que um dia teríamos que sair. E, como tudo na vida, acabou. E foi tão bom enquanto durou. Vou lembrar pra sempre. Obrigada por tudo, marida.
Falando em marida, foi o ano em que ela se FORMOU! E, mesmo esse post sendo sobre a minha vida, não tem como não falar dela. Minha irmã, melhor amiga, minha psicóloga. Ela foi minha companheira de muito tempo. Um tempo que nunca vou esquecer. Um tempo que nos uniu demais e nos tornou inseparáveis, mesmo distante. Estarei sempre torcendo por você, amiga, para que brilhe por onde for e seja muito muito muito feliz. Te amoooo!!!
Essas fotos de baixo me enchem de vontade de chorar de emoção. Como é bom ter vocês na minha vida. Como é bom saber que existem pessoas que se importam, preocupam e torcem por mim. Eu tenho os melhores amigos do mundo. São poucos, que valem por mil. Esse ano eu aprendi bastante sobre amizade. Perdi e me decepcionei com alguém, mas fortaleci ainda mais o laço entre esses queridos. Peço a Deus que a gente permaneça pra sempre assim, por que sem vocês a minha vida não teria a mesma graça. Obrigada por todo esse amor. Eu AMO vocês!
Dezembro de 2016 foi o mês que completou os 4 anos que mais parecem a vida inteira ao lado dele. Anos de muitas histórias, muitas emoções, muitas alegrias, choros, aprendizados, crescimento. Não foram 4 anos de namoro, mas foram 4 anos de amor. E ainda somos tão jovens nessa lição da vida....
Obrigada por tudo! Amo você!
Vocês não fazem ideia de como eu adoro cada um de vocês. Não fazia ideia que ganharia amigos tão legais e especiais. Me divertem muitooo!
Talvez esse tenha sido o acontecimento mais especial e importante desse ano e da minha vida. Em 2016 eu terminei a faculdade de jornalismo. Tirei 10 no meu trabalho de conclusão de curso, o qual me dediquei com toda minha alma para que o resultado fosse gratificante. E foi. Quanto orgulho senti de mim mesma naquele dia. Eu que sempre fui insegura, medrosa, cheia de noias. Esse último semestre da faculdade foi intenso demais. Senti tudo que podia e não podia. Alegria, tristeza, medo,
insegurança, raiva, ansiedade, mais medo, confiança... tive as TPMs piores da minha vida. hahaha.
Thiago foi guerreiro em me aguentar. Obrigada por ter feito parte dessa jornada comigo. Obrigada por toda troca de conhecimento e ideias. O resultado foi melhor do que eu esperava.
Obrigada. Obrigada. Obrigada!
Minha famíia linda... gostaria de agradecer por mais um ano de união, cumplicidade, harmonia e amor entre nós! Vocês são pessoas que eu admiro muitíssimo e me orgulho de cada um. Meus irmãos mais novos por terem se tornado seres humanos tão maravilhosos, inteligentes, educados, companheiros e amigos. Minha irmã mais velha por ser o meu melhor exemplo e por ter me ajudado tanto nesse ano. Meu pai por ser essa pessoa incrível e determinada que me ensina a cada dia. Vocês são minha base. Amo incondicionalmente <3
E mais uma vez os dias do meu ano se resumem à nossa união. Quanto amor! As vezes tenho vontade de matar, as vezes tenho vontade de apertar. Somos uma "família muito unida e também muito ouriçada. Brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão." hahaha Éramos um trio, nos tornamos um quarteto. E cada dia da minha vida não faz sentido se esse quarteto não estiver completo, unido, em paz... Eu amo vocês, meus amores! Obrigada por mais um ano de alegria, de família, de amor! <3
Vamos celebrar a vida, por que ela é curta e não sabemos quando vai acabar...
Infelizmente não dá pra postar fotos e falar de todos. São tantas pessoas que tornaram meu ano importante. Queria destacar aqui também minhas amigas Ana, Naty e Mari - que são muuuitoooo especiais pra mim e eu morro de saudades. Minha amiga que ESTÁ VOLTANDO PRO BRASIL, Andressa, que eu morro de saudade todos os dias. Mas que, mesmo distante, muito distante, nunca perdemos o contato e continua sendo essa amiga presente e especial - obrigada! Meu amigo Ricardo, o qual me reaproximei ainda mais nesse ano, mesmo que por conversa e poucos encontros... sempre com pensamentos positivos, conselhos, trocas de ideia, orações. Torço muito por você! Meus, mais que amigos, tio Augusto e tia Marli, por todo carinho, toda dedicação e presença. Eu AMO MUITO vocês. Cleide querida, minha mãe postiça, obrigada por todo apoio sempre. Te amo!
Feliz 2017! <3
Comentários
Postar um comentário