Mais um dia das crianças

Vim aqui ( um pouco atrasada ) para falar sobre o dia do ano que eu comemoro e sempre comemorarei para o resto de minha vida - o dia das crianças! Na verdade, ganhei presentes e "parabéns" por esse dia até meus 18 anos.... Talvez mais. E esse ano fui parabenizada de novo pela minha família e até por mim mesma. Mas, principalmente, fui parabenizada pela vida, por ter me dado um final de semana e um feriado maravilhoso ao lado de pessoas muito divertidas e especiais... E ao lado de quem aflora em mim um lado criança que as vezes eu esqueço que tenho.
Nada mais justo que existir um dia inteirinho para celebrar a existência dos seres mais puros e fantásticos e surpreendentes que existem. Celebrar a esperança de um futuro melhor. Celebrar a alegria de um ser inocente.

Eu posso dizer que sou uma eterna criança. Tudo que sou hoje é fruto daquela visão infantil do mundo. A criança que fui não reflete inteiramente a mulher que sou, mas a completa. Minhas atitudes são resultado de tudo que vivi e aprendi naquela fase que pode ser considerada a mais gostosa da vida. E que saudade dessa fase. Que saudade de brincar até perder as energias, de só me preocupar com as notas para passar de ano, de ter tempo para natação, inglês, dança, etc... Saudade do coral. Saudade daquelas amizades ( que ainda são as mesmas ), mas agora tão distantes. Saudade de todas as vezes que minha mãe me colocava na cama, dava um beijinho de boa noite e fechava a porta para eu dormir. Saudades daquele leite quente que ela preparava de manhã antes de eu ir pra escola. Saudades dos Natais em que Papai Noel realmente existia. E das Páscoas em que as pegadas do coelhinho faziam todo sentido. Saudade de procurar os ovinhos. De correr atrás das galinhas e me encantar com uma imensidão de coisas novas.
Saudades....

A mulher que sou hoje tenta, todos os dias, valorizar os gestos diários que aquela criança recebeu.
Obrigada por me ensinarem a ter esse amor imenso que transborda para todos os lados em meu coração. Por terem me mimado tanto e terem feito aquela criança tão feliz, que ela vive aqui até hoje -  não quis ir embora. :p
Obrigada mãe, pai e vó.
Obrigada por me terem permitido vir nessa família que é a minha base para tudo, meu porto seguro.
Hoje eu não sou mais uma criança, mas sou como uma. Mulher cheia de vontade de viver. Mulher que chora e que sorri de acordo com as emoções. Mulher que vive intensamente sem medo. No momento, a vida só tem me dado motivos para sorrir.... E eu estou sorrindo a toa, que nem um bebê.




O meu feliz dia das crianças mais especial vai para a criança da minha vida... A que trouxe uma alegria enorme para meu coração e que arranca sorrisos involuntários de mim todo dia. Ela é fofa sem querer. Ela é amorosa e carinhosa sem pedir nada em troca. Ela tem o coraçãozinho mais lindo do mundo. Essa menina me surpreende a cada semana com suas conquistas e evoluções. Chegar em casa e receber o abraço mais gostoso e sincero acompanhado do sorriso mais maravilhoso do mundo não tem preço. Eu não tenho palavras para descrever todo o amor que sinto por ela. Espero que ela continue sendo essa criança inteligente e encantadora para sempre. LITERALMENTE, SEMPRE. Peter Pan pode leva-la pra Terra do Nunca, por que não vou deixar essa menina crescer. Brincadeira, mas esse papo de crescer ainda falta muito. Ela ainda tem muitos anos de infância pela frente. E que eles sejam tão especiais como foram os meus, que sejam melhores ainda. Amor e carinho com certeza não vão faltar. Eu te amo muito, minha criançinha.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.