Conto de amor
"Foi num dia como outro qualquer em que a conheci. Era uma quarta-feira chuvosa e fria e, graças ao frio, resolvi tomar um chocolate quente depois do trabalho. Ela estava lá, lembro como se fosse hoje, segurava o copo de chocolate com as duas mãos e vestia uma blusa de lã azul. Os cabelos longos e pretos balançavam ao vento e o batom rosado ficava ainda mais bonito quando ela sorria. E, naquele dia, ela sorriu para mim pela primeira vez.
Nos casamos dois anos depois numa cerimônia simples e encantadora. Diferentemente daquele dia de primeiro de Março em que nos conhecemos, fazia sol e, durante a noite, uma lua cheia maravilhosa iluminava o local. Ela me disse "sim" com o mesmo sorriso pelo qual me apaixonei. E cada sorriso que ela dá, uma nova paixão aflora dentro de mim, ainda mais forte e verdadeira.
Montamos uma casinha pequena e aconchegante, com um gramado no quintal e uma vizinhança tranquila e simpática. E, nessa casa, nasceu nosso primeiro filho. Um menino espetacular que fez de mim um homem ainda mais feliz por ter ao lado não apenas a mulher mais linda do mundo, como também a melhor mãe. Que mesmo com tantas coisas para fazer, tanto cansaço e tantas noites sem sono, continuou me amando e me tratando com todo amor. Construindo junto comigo uma família magnífica.
Nossos gêmeos vieram três anos depois e, com eles, tivemos que nos mudar para uma casa maior e mais central. Eu tive que dobrar meu trabalho para poder dar conta de tanta despesa, mas tive ao meu lado o apoio de quem me ama, mesmo com todos os meus defeitos. Confiou e acreditou em mim em todos os momentos e me deu mais três sorrisos apaixonantes. Eu era feliz apenas com ela e não imaginava que fosse possível ser ainda mais feliz. Tenho uma família linda e muito unida que é a razão pela qual eu tenho vontade de viver.
O tempo passou e nossas crianças cresceram, casara, saíram de casa para irem construir novas famílias. Eu, aos poucos, deixei de ser um homem jovem e cheio de energia. Meu corpo tem pelancas e meu rosto, rugas. E, ainda assim, ela sorri para mim. Com aquela beleza divina que, aos meus olhos, melhora a cada dia. Mesmo com as consequências do tempo, mesmo com o rosto mais envelhecido e com o cabelo grisalho. Meu amor continua aumentando. E já perdi a conta do quanto, pois ele vem aumentando há mais de cinquenta anos e assim continuará até o fim de minha vida. Quero cuidá-la mesmo já não tendo forças para carregá-la no colo.
O que sei é que cumprimos a nossa parte. Juntos formamos uma família, criamos uma história. Talvez a mais bonita história de amor da humanidade, se não da humanidade, apenas de nossas vidas."
Comentários
Postar um comentário