O primeiro amor

Vim para contar sobre meu primeiro amor da vida. Meu amor à primeira vista. O primeiro que foi correspondido. O primeiro que me fez sentir amada. Que cuidou de mim e sempre esteve ao meu lado. Um amor puro e verdadeiro. E de uma coisa eu tenho certeza, esse é o amor que só uma pessoa sente por mim e nunca ninguém sentirá igual.
Há quem diga que não existe amor à primeira vista. Discordo disso, pois sei que meus olhos brilharam desde o primeiro momento em que a vi. Não lembro ao certo o que sentia, mas com certeza estava feliz. Eu a escolhi e fui aceita. Não podemos escolher os amores da vida, mas o primeiro eu pude escolher e não me arrependo da escolha que fiz. Uma pessoa cheia de defeitos, mas perfeita aos meus olhos. Uma pessoa cheia de qualidades e completamente capaz de me proporcionar as maiores alegrias da vida com um simples abraço. Abraço de afeto, conforto, paz, amor. Um olhar que diz mais que palavras. Essa pessoa me conhece melhor que eu mesma. Sabe mais de mim do que eu imagino. É capaz de me entender, de me aconselhar, apoiar, brigar, divertir ... e o mais importante, de abrir meus olhos pro mundo. Ela me põe pra cima quando preciso e diz as palavras certas e, mesmo que não diga nada, sei que ela estará ali. A única que sei que posso confiar plenamente e tenho certeza de que morreria por mim. E esse ato é recíproco. Não existem palavras que possam descrever o tamanho do sentimento existente em mim por essa pessoa, por que nem eu mesma sei descrever o tamanho dele. Sei que é grande e intenso. Eu dependo desse amor para sobreviver assim como dependi dele para nascer. É um amor que me faz ter certeza de que não estou sozinha, nunca estive. 
Sou uma pessoa muito grata por tudo que sempre tive, mas não há nada no mundo que eu deva agradecer mais a Deus do que ter me dado como Mãe essa pessoa tão especial. Se não fosse por ela, eu não seria nada. E é meio clichê dizer isso sobre a mãe, por que essa é a mais pura verdade. Afinal, sem ela eu não estaria viva. O que quero dizer é que sou essa mulher graças a educação que recebi. Se não fossem aquelas chineladas no bumbum, aquelas palmadas e beliscões, socos na cara e puxões de orelha e de cabelo – não, mentira. Brincadeirinha. Sabe quando a sua mãe te põe no quarto de castigo e diz: No futuro você vai me agradecer por isso. – É isso que eu estou querendo dizer. Eu poderia ser como muitas dessas menininhas sem noção que existem por aí, filhinhas de mamãe e papai sem a menor noção de nada. Criadas em berço de ouro com o mundo girando em torno do próprio umbigo – e eu conheço algumas dessas. Graças a Deus minha mãe soube me educar para o mundo, me abrindo os olhos sempre e me mostrar a realidade. Eu tenho orgulho de ser quem sou e é a ela que devo isso. Obrigada por tudo, mãe. Obrigada por ser minha salvação em todos os momentos, meu ponto de apoio, minha inspiração, meu exemplo de vida. Você é uma mulher incrível. Existem mais qualidades em você do que você imagina e tudo que eu quero pra você é felicidade, sempre. Por que você merece ser a pessoa mais feliz do mundo.
E talvez eu seja ainda mais sortuda por receber esse amor de mãe duplamente. Não sei se mereço tanto. Tenho uma mãe e uma avó que me proporcionam amores infinitos...e eu a elas.

Feliz dia das mães! Os primeiros amores de nossas vidas. E um especial para os meus dois primeiros e maiores e infinitos amores. Vocês são minhas razões de viver e todos os dias são seus. – minhas mães. <3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.