Vamos viver e não apenas existir...

Estava aqui pensando em como esse ano está VOANDO e minha "adolescência" indo embora, tecnicamente ela já foi, mas eu recuso-me a aceitar isso. O tempo ta passando na minha frente sem que eu pisque. Meus 18 anos se foram num piscar de olhos e eu sei que não vou nem terminar de aproveitar meus 19 direito e já estarei nos 20...30.... CARACA. Será que dá para pausar um pouco? Será que dá para me deixar viver mais tempo os bons momentos da vida? Porque são eles que mais passam voando... quando a gente vai ver, já acabou. Minha época de escola, o coral, a infância, viagens... são coisas realmente boas que depois que acabam a gente se dá conta de como passaram rápido. É nostálgico ver fotos e vídeos do coral... eu cresci ali e agora eu já não conheço praticamente ninguém que está lá. O tempo passou... eu nem percebi. A escola.. ontem fiquei sabendo que um professor, que foi um dos melhores da minha vida na escola, vai se aposentar e esse será o último ano dele lá. Caramba... coitados dos próximos alunos que não terão o prazer de aprender com ele, como eu tive. PJ... <3 
Fico lembrando de momentos com a minha querida tia Alcinda que já se foi tem anos... e todos os dias eu olho para a foto dela ao meu lado e é incrível como já tem tempo que ela se foi. A gente perde a noção das coisas... minha memória dela é tão forte que eu recordo plenamente do cheiro e do carinho, de como as coisas eram e como eu adorava. Às vezes sinto-me até mal por não ter aproveitado tanto... não ter ido sentir aquele cheiro e sentir aquele abraço gostoso todos os dias que pude. Enfim..passou. 
Fico lembrando do tempo que minha mãe ainda estava grávida e como de lá para cá o tempo passou rápido. Eu vou dormir e quando acordar minha irmã já vai estar fazendo 1 ano... 2.. 10... 
Acho que o motivo pelo qual eu não me arrependo de ser tão intensa com meus sentimentos e de ser tão sincera com as pessoas que gosto é que eu sei que o tempo passa rápido demais. O que sentimos precisa ser dito hoje... precisamos fazer de tudo para ter o que queremos hoje... eu não gosto de esperar demais. Eu ODEIO esperar demais. Eu não me importo de agir sozinha. Cada dia eu percebo que tenho que viver mais, porque o tempo está passando... e ele não vai parar. 
Dizem que o tempo cura tudo... mas tem algo que ele não cura e não tem como voltar atrás. Todos nós envelheceremos um dia.. e essa é a maior decepção da minha vida. Crescer... não que seja ruim, mas a sensação de ver a vida passar e saber que tudo passa, para mim, é triste.
E você ai que está aqui perdendo o seu tempo lendo minhas maluquices e que vem lendo sempre o que escrevo... sinto muito escrever tão mal. hahaaha. O que eu digo para você é que, já que leu... pense um pouco em tudo que já fez na vida e no que não fez e ainda quer fazer... e o que ainda não fez: FAÇA. Por favor, né.. refiro-me a coisas possíveis... se você quer ir pro Japão e é pobre, é claro que não tem como você fazer isso logo... mas, nada é impossível.
Diga para as pessoas o que sente, se for algo bom... todos nós sabemos como é bom receber um elogio de vez em quando, com é bom sentir-se amado e desejado, como é bom ver que alguém te acha bonito e gosta de coisas em você que, às vezes, você nunca tenha reparado. Se tem algo que quer fazer e isso está ao seu alcance, não espere muito. Eu sou meio impulsiva e posso dizer que tem seu lado bom. Porque eu não tenho como me arrepender de algo que não fiz... eu simplesmente faço. Eu procuro falar também.. é bom ser sincero com as pessoas e tudo que eu peço é que sejam comigo também. Às vezes funciona. 

Já que a vida passa, tenho que aproveitá-la da melhor maneira que posso. Sair com os amigos, me divertir, conhecer pessoas diferentes, ser legal, fazer boas ações, ser amigável, fazer o que gosto.. cantar, dançar, sorrir, se sentir bem. Ontem saí com amigos... eu esperava ir dançar numa boate, ver gente nova e tal.. não deu muito certo meu plano, mas eu tive uma noite tão agradável. Tipo de coisa que eu não fazia há algum tempo e já tava quase me esquecendo como é bom. Me arrumei toda... consegui me sentir bem de verdade. Ri muito, conversei muito e não tinha NADA para fazer e nenhum lugar legal para ir... cara, essa é a vida! E ela é muito boa. Mesmo com todas as decepções que temos, mesmo com todas as burrices que cometemos. Faz parte de ser humano.... de viver e não apenas existir. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.