Dia da mentira
Se eu estivesse na época de escola ainda, hoje seria o dia que eu chegaria com uma mentirinha elaborada para tentar pegar alguma das minhas amigas. Seria o dia que a turma inteira ficaria o tempo todo contando coisas bobas e mongóis e a gente ia morrer de rir de tudo. Claro, isso há uns 10 anos atrás, pelo menos. Mas, o que eu ouvi de gente contando mentirinha hoje... não foi pouca coisa não. Sério, ouvi uma menina contando pra umas amigas que encontrou um ex-namorado na rua e disse para ele que queria falar com ele há um tempo e tal... e, pelo que ela contou, ele foi todo atencioso. Ai ela disse que ainda amava ele e fez a maior cena... e o garoto se declarou também. E depois dessa ela disse: Hoje é o dia da mentira, babaca.
Estou até agora tentando imaginar o que o garoto não deve ter sentido com essa. Não sei a história deles, não sei se ele fez algo para ela, não sei de nada.. mas cara, isso não se faz, ne?
Mentiras e mais mentiras... vou ser bem sincera agora... ODEIO mentiras. Eu me sinto muito mal quando minto. Ainda mais quando é uma mentira sem fundamento, sem necessidade. Esses dias uma pessoa descobriu uma mentirinha que eu contei há um tempão...e eu cheguei a chorar de tanto remorso. Porque é alguém que convive comigo e que eu poderia ter contato a verdade...não era necessário mentir.
Ta bom, não sou santa também... claro que eu minto. Quem não mente? Não existe nenhum ser humano que nunca tenha mentido. Tem certas coisas que a gente diz para não magoar a pessoa, para não discutir... mentirinhas bobas sem importância. Tipo: dizer que a pessoa é linda sendo que ela é horrorosa. Ou então alguém te mostrar algo que fez e perguntar se ficou bom e você achou uma merda, mas diz que ficou bom para não magoar. Isso é normal..é inofensivo.
Acho que tudo tem um limite, principalmente a mentira. Porque mentira é uma coisa que vai virando uma bolinha de neve e quando você vai ver, já ferrou tudo. Por isso eu odeio contar mentiras... por isso eu procuro NUNCA contar mentiras. Cada pergunta que me fazem quando eu conto uma mentira, é uma história a ser inventada que vai gerando mais perguntas e vai me enrolando ainda mais. É tão fácil me pegar na mentira. Ainda tem o detalhe de olhar nos olhos...não consigo mentir. Começo a gaguejar, sei lá.. é estranho.
Tudo que eu espero de uma pessoa é a honestidade e a sinceridade. Eu procuro ser muito compreensiva em tudo. Não precisa mentir para mim.... Verdade às vezes dói, mas é uma dor necessária. Tem coisas que basta omitir e ponto.
Ah, vamos concordar que a mentira é um mal necessário às vezes. Tipo uma cólica no dia de educação física, uma dor de cabeça num momento oportuno, ir pra casa da amiga fazer trabalho e ficar brincando de barbie o dia inteiro. Claro que esses exemplos são todos antigos, não vou sair espalhando minhas mentirinhas atuais, ne.. =P hahaha
Comentários
Postar um comentário