Chuvas em Petrópolis

     Petrópolis, cidade serrana que entra em estado de alerta quando chove. Essa noite, em especial, foi a noite em que rezei pela minha cidade antes de dormir tranquila na minha casa. Porque nunca vi fotos tão chocantes da chuva em Petrópolis... nunca senti MEDO da chuva. E eu estou aqui no meu quarto, na minha casa que aparenta ser segura e que, por sorte, não alaga. Rezei pelas pessoas que conheço e pelas que não conheço, rezei por aqueles que moram em regiões perigosas, pelos moradores de rua, pelos animais de rua, por aqueles que precisam sair de casa por morarem em locais de alerta, por quem perdeu membro da família, por quem morreu. Queria que quando acordasse a chuva já tivesse passado e que quando ligasse a TV não visse nenhuma tragédia.
     Fiquei assustada com tudo que vi. É horrível ver a cidade que você mora sendo "destruída" por um fenômeno da natureza. É incrível a força da água. Mas, a verdade é que a população precisa se conscientizar de que É ERRADO JOGAR LIXO NA RUA. Porque, tenho certeza de que se não tivesse tanto lixo entupindo os bueiros, a situação não ficaria tão crítica como ficou. As pessoas adoram falar, mas ninguém pára para pensar que contribuiu um pouco com toda essa desgraça. Porque aquele cigarro que você jogou no chão, aquele papelzinho de bala, aquela garrafa pet... tudo isso contribuiu para a sua cidade ter ficado tão alagada. Tem gente que acha que rio é para isso, né? Jogar lixo... mas não é não.
     Não tenho nem palavras para descrever a tristeza que sinto com cada foto que aparece na minha página do face... Graças a Deus ninguém que eu conheço ficou desabrigado ou perdeu tudo ou morreu... mas são tantas as pessoas que estão precisando de ajuda. O certo a fazer agora é  doar o que puder para quem perdeu tudo. Ajudar ao máximo. Tentar conscientizar a população a não jogar lixo na rua, no rio... caramba... eu fico muito irritada quando vejo alguém jogando lixo na rua. PORRA... PRA QUE? cada dez passos que você dá na rua tem uma lata de lixo.
     Tantos deslizamentos...tantas barreiras. O jeito é ficar em casa, se sua casa for segura. Se não for, ofereço-lhe a minha. De verdade. Esse é o momento que você sai ligando para todos para saber se está tudo bem, por mais que você saiba que a pessoa mora em lugar seguro. Para mim é muito difícil toda essa tragédia. Eu fico muito triste cara... Nessas horas também que percebemos que ainda existem pessoas solidárias no mundo. Fiquei sabendo de pessoas que morreram tentando ajudar outras. Isso é muito triste....

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.