Dois meses de Holanda

Esse segundo mês foi cheio de passeios incríveis. Teve inclusive uma viagem para a Bélgica (que foi uma coisa louca). 

No dia 2 de Abril eu fui para uma cidade chamada Antuérpia, na Bélgica. Metade da viagem foi de trem e a outra metade de ônibus. Fomos de trem até a cidade mais próxima da fronteira (Roosendaal) e depois pegamos um ônibus (bem desconfortável por sinal - nunca mais reclamo da única). 
Eu peguei um ônibus na minha cidadade - Laren - para a cidade que tem a estação de trem - Hilversum - Perdi o primeiro ônibus por que estava esperando no ponto errado e atrasei 40 minutos. 

Foram 2horas e meia de trem e mais duas horas de ônibus. Chegamos em Antuérpia 13:00 - E eu sai de casa 7h da manhã (um detalhe importante a ser citado) hahahaha 

Apesar de toda essa viagem doida - nem contei da volta ainda - fizemos um ótimo passeio por lá. Não é muito grande, então vimos a cidade toda em poucas horas. Achei a arquitetura muito maravilhosa. E quando dei um google sobre o lugar, descobri que é o centro mundial de diamantes e que o nome da cidade veio de uma lenda sobre um Gigante. 

Saímos de lá umas 5:30 e chegamos em casa quase meia noite - exatamente. hahaha Esses rolês não dá para mim não. hahaahha Grande parte da demora foi por conta de ter que esperar a troca de um trem para o outro - se fosse uma condução de uma vez só, seria TOP. 

Mas valeu a pena. Apaixonem-se por essas fotos e esse lugar. Cada detalhe.... 








O resto do mês foi todo na Holanda. 

Fui dar uma voltinha em Amersfoort - dizem que é uma mini Amsterdam. Achei uma gracinha. 






Fui para Rotterdam resolver um problema com minhas digitais (para eu poder tirar meu cartão de residência) e aproveitei para passear e conhecer a cidade. São quase duas horas de viagem até lá. A cidade foi destruída na segunda Guerra Mundial e foi inteiramente reconstruída - é totalmente diferente das outras cidades daqui, com a arquitetura toda moderna e cheia de prédios. Eu achei bonita. Andei bastante por lá, fiquei cansada logo. haha 

ps: quase não tirei foto. 



O rolê mais cansativo e também mais lindo da minha vida, foi a caça pelos campos de tulipas. Foram aproximadamente umas 3 horas de bicicleta no total. Eu estou cansada só de lembrar. O bumbum eu já nem sentia mais. As pernas pedalavam no automático. Mas QUE COISA MAIS LINDA. Um arco íris de tulipas - uma imensidão de tulipas. 

ps: primeira vez que sai de vestido e passei um tempo sem casaco ( foi só o tempo de tirar as fotos mesmo), mas estava gostosinho. 

Essa rota de Tulipas fica na cidade de Elburg ( ou perto de lá - pq andamos muito de bike e pode ser que tenhamos até saído da cidade). A cidade também é uma gracinha, tipo uma vila, com vários restaurantes chiques com cara de serem caros. Não arriscamos comer lá, mas rolou um sorvetinho. 

A blogueirinha tava on e eu amei minhas fotos. 






Durante esses dois meses aqui já aprendi um pouco mais sobre a cultura dos holandeses. Depois eu quero contar mais um pouco desses detalhes culturais para vocês. Estou preparando um post sobre isso. É engraçado por que eu tenho o parâmetro do Brasil e também dos Estados Unidos (aquela chique viajada - prazer, eu) e ainda assim é muito difícil comparar - por que é totalmente diferente. 

Estou ansiosa para as próximas aventuras. Já estou com passagem comprada para dois novos países. 

E ai, para onde vocês acham que eu vou?




Comentários

  1. Amei!!! Continue aproveitando bastante e nos conte todos os detalhes!!! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.