Natal 2019 - Chicago
Eu não estava nem um pouco animada para o Natal. Sabia que não iria passar com a minha família e o sentimento era totalmente diferente. A minha host family ia para Milwaukee, no estado de Wisconsin, passar o natal na casa dos pais do Adam e me chamaram para ir junto. Eu não tinha nunca nem ouvido falar desse lugar.... mas resolvi procurar no google e descobri que fica pertinho de Chicago - que, na verdade, nosso voo era para lá. Então eu decidi aproveitar a viagem e os dias de folga para visitar Chicago também.
Meu Natal foi totalmente diferente, mas eu fui MUITO bem recebida por todos da família. Me senti muito especial e foi uma delicia conhecer um pouco mais os pais do meu hosto e a cidade onde eles moram. A casa deles é ENORME e a cidade é muito pequenininha. Eles moram numa cidade chamada Eagle, que fica há uns 40 minutos de Milwaukee (a cidade grande de Wisconsin).
Chegamos lá na noite do dia 24. Passamos o dia viajando, num voo de 4h. Porém, eu dormi o voo quase inteiro, então nem senti que foi tanto tempo assim. Fomos para o aeroporto de Chicago e, de lá até a casa era mais uma viagem de quase 2h de carro.
O jantar foi sopa, salada e cookies com sorvete de sobremesa. Apesar de ser estranho para mim, estava uma delicia. A mãe do Adam havia preparado para mim uma meia de natal.... e quando ela me mostrou, eu não consegui conter a emoção e comecei a chorar. Achei muito carinhoso o gesto de colocar meu nome da meia, assim como todos da família. Eu realmente não esperava.
Confesso que foi uma delicia passar esses dias com eles. Eu tive um pouco do sentimento de avô e avó, que estão sempre querendo agradar. Eu não me lembro mais dos meus avôs tanto materno, quanto paterno. E minha avó materna sempre foi única na minha vida. E como eu tava sentindo falta desse sentimento, sabe. Saudade da minha avó.
Enfim, o dia de Natal foi um pouco mais animado. O irmão mais velho do Adam foi com a esposa e os filhos para lá também, então a casa ficou bem cheia. Eu fiquei um pouco deslocada, por que não conhecia ninguém, mas não foi ruim. Faz parte...
Apesar de estar longe de casa e da minha família, tive um natal especial com a família que me "acolheu" por um ano.
Dia 27 de manhã, peguei um ônibus rumo a Chicago - sozinha. Eles iam continuar lá em Wisconsin e eu ia encontrá-los no aeroporto no dia 29 para o voo de volta. Bem, por sorte, eu encontrei uma companhia de ultima hora pelo grupão do facebook. Uma menina au pair também, que estava hospedada no mesmo hostel que eu ia ficar. Acabei ficando no mesmo quarto que ela e fizemos tudo juntas por lá. Foi ótimo!
Cheguei lá 1:30 da tarde e fui direto para o hostel fazer check in e deixar minha mala. Encontrei a Vanessa (menina que ficou comigo por lá) e já fomos andar pela cidade. Andamos MUITO! O hostel era muito bem localizado, perto de tudo quase... foi ótimo!
A primeira parada foi o "Bean". Tinha muita gente quando chegamos... então resolvemos voltar lá de novo no dia seguinte bem cedinho... e deu certo, não tinha quase ninguém para atrapalhar a nossa foto.
foto de quando tinha muita gente por lá.
Continuamos andando, parei no caminho para comprar uma pipoca famosa de queijo cheddar e caramelo. A de caramelo eu não achei muito boa não, mas a de queijo... saudades. Garret's pop corn.
Passamos pelo Riverwalk e eu achei lindo demaaaaais.
Chegando no Navy Pier, o sol já estava começando a se pôr. A vista estava de tirar o fôlego. Que cidade maravilhosa, sério.
Fomos comer a famosa pizza do Giodarno's. A fila estava enorme e tivemos que esperar uma hora para conseguir mesa. Mas, valeu a pena. Parece uma torta, mas é uma pizza de queijo com molho de tomate por cima.
Saímos da pizza e fomos direto para a sobremesa no Nutella Café - que também tinha uma pequena fila do lado de fora, mas era de apenas 10 minutinhos. Comi um crepe. Achei bem sem graça pelo preço. Na minha humilde opinião, tinha que ter mais nutella.
Fomos para o hostel cedo, por volta de 8 da noite. Estava MUITO frio do lado de fora e não dava mais para ficar andando. Além de estarmos cansadas.
O segundo e ultimo dia, começou bem cedinho. Andamos bastante também. Fomos primeiro até a fonte, que estava deserta e desligada. Não tinha ninguém andando por ali. Fiquei imaginando que no verão deve ser uma delícia lá, por que o parque é muito bonito.
Passamos pelo aquário, pelo planetário e por um museu. A vista para a cidade é muito linda.
Achamos também essa "praia" no lago Michigan.
Pegamos um uber e fomos conhecer essa famosa porta chamada "Big monster toys". É literalmente apenas uma porta enorme com uma maçaneta enorme e alta. E foi bem difícil me pendurar ali. haha
Subimos num Rooftop para ver a vista lá de cima. Olha, tava frio ein...
O resto do dia foi passeio na rua principal, onde tem lojas e mais lojas... bem turista mesmo. Fomos no nutella café de novo e eu comi mais um crepe. haha
AMEI CHICAGO! Queria poder voltar lá no verão. Graças a Deus o frio não estava tão rigoroso, por que eu acho que não teríamos conseguido andar tanto e aproveitar tanto se tivesse.
Comentários
Postar um comentário