Retrospectiva 2017

Passei o ano inteiro com apenas uma publicação no blog. Sim, estou escrevendo menos. Quase nada. Meu tempo em 2017 foi muito curto. Meus dias foram cheios de trabalho, cansativos... e isso não é algo ruim. Ainda estou em dúvida se foi um ano que gostei ou não. Aconteceram muitas coisas boas, mas também aconteceram coisas ruins. Esse ano eu me re-descobri algumas vezes. Fui impulsiva, fui sincera, fui chorona, fui ciumenta, fui risonha, fui trabalhadora, fui criativa, fui desesperada, fui apaixonada, fui amada, fui feliz... 


O ano começou com um acontecimento triste. Meu Héros nos deixou... mas apesar dele não estar  fisicamente entre nós, sempre esteve em pensamento. Principalmente pela Laurinha, que sempre o incluía  nas conversas quando falava de quem mora em nossa casa, sobre a família, sobre quem ela ama. Eu acho isso tão maravilhoso e tão espontâneo. 
Logo depois veio a festinha de aniversário mais maravilhosa que ela teve. A de 4 aninhos temática da Pequena Sereia. Estava tudo TÃO LINDO! Ela estava tão feliz. A festinha foi preparada com tanto amor.... foi lindo ver a felicidade no rostinho dela. 

No meu aniversário teve surpresa dos meus amigos queridos. Que amor. Que alegria que foi. Eu lembro que, pela primeira vez, estava super desanimada. Desmarquei o rolê de aniversário e eles foram lá e aproveitaram para me presentar com esse amor todo. Ter minha familia e meus melhores amigos reunidos em um único lugar, por mim... sem palavras. <3 Amo muito todos vocês. 


Em 2016, pela primeira vez, fui pular carnaval no Rio de Janeiro. Foi uma experiencia muito divertida... um dia que nos rendeu várias histórias pra contar. hahaha


Minha colação de grau em jornalismo. Pura emoção! 


Teve festinha juninha de aniversário pra mamãe. Foi ótimo. Com musica ao vivo, comidas gostosas, alegria, comemorações... <3


Esse ano o céu recebeu a maior contadora de piadas que já conheci. A pessoa iluminada responsável pela criação da minha avó. Tia Alice sempre foi uma tia muitooo querida. Ela quem me encorajou a escrever em diários quando pequena, pois meus presentes de aniversário eram quase sempre diários bonitinhos com chave. Uma costureira maravilhosa e super criativa. Sempre se gabando com as diferente bolsas que fez de tampinha de refrigerante, cartão de telefone e crochê. A devoradora de balinhas de hortelã. A senhora que tinha as maiores e mais bonitas unhas que já vi, enormes. Era a velhinha mais teimosa do mundo também... Saudades!
Na foto: vó Olga, minha avó e tia Alice.

2017 foi o ano que quase levou ela embora daqui. QUASE! Que susto enorme. Que desespero. Que aflição. Que vontade de gritar. Mistura enorme de sentimentos quando recebi a noticia que meu bem mais precioso da vida tava em estado grave, na UTI. Foi a semana mais longa e dolorosa do ano. Mas PASSOU. Que gratidão enorme pela sua cura vozinha. Mais uma vez você provou ao mundo que não está aqui por acaso. Já passou por taaaaantas coisas e continua firme e forte ao nosso lado, salvando nossas vidas. Você é a base dessa família. Sem você, tudo desmoronaria. O que seria de nós? 
Por isso, teve comemoração em alto estilo. Teve festa, teve bolo de vários andares, teve mesa decorada só pra ela, tiveram arranjos de flores divinos, teve muita música e gente especial. 


Trabalhamos muito em 2017. Quando se trabalha com quem a gente gosta, tudo fica mais prazeroso, mais divertido. Ahn, eu tive bons dias de trabalho por causa de vocês. Obrigada por tudo. Hoje cada uma está em lugar diferente, alcançando novos horizontes, correndo atrás de sonhos... Sorte pra nós! 


QUEM VAI SER TIA AI? EEEEUUUU.... \O/ Uma das notícias mais maravilhosas desse ano. Chorei de emoção e ainda tenho vontade de chorar de tanta alegria. É tão bom ver uma pessoa que você ama realizando sonhos, construindo uma família, gerando um novo alguém que inexplicavelmente já amo sem nem conhecer. Ahn, eles merecem muito! Chega logo, Helena <3 


Entra ano, sai ano e nossa amizade continua firme e forte. Merecia foto, ne? Verdade que dessa vez não tive taaaanta foto assim para escolher, por que os encontros foram menos frequentes. E isso só me faz ter saudade da época que vivíamos juntas. Obrigada por essa amizade, marida. 

Essa viagem foi no níver do papai. Sempre uma delícia ficar com vocês, minha familia linda. Agora que ta todo mundo gente grande, os encontros não são mais tão frequentes. Na verdade, se tornaram raros. Sinto falta! 


Pra não dizer que não teve show, Bruno Mars foi quem salvou meu ano. Que show maravilhoso. Canta MUITO esse homem. Pulei, gritei, cantei, curti muito. E, só pra me gabar um pouquinho, tava gata nesse dia. Obrigada, de nada. =P


Mais um ano de nós dois. Acho que o mais importante até agora. O ano que me mostrou muitas coisas em relação a nós. Te levou e trouxe de volta duas vezes. E depois dessas duas quedas, levantamos tão mais fortes e determinados. Quantas provas de amor em atitude. Quanta reciprocidade, carinho, companheirismo, conversa, compreensão. Verdade que as vezes da vontade de matar, só as vezes... mas matar de tanto amor. Eu não fazia ideia que encontraria o amor da minha vida tão cedo. Que sorte a minha... assim teremos ainda mais tempo pra nós. <3 


Já que não tem foto com ela, vai uma foto que a representa, por que ela merece um agradecimento MUITO especial. Foi uma das realizações mais gostosas do ano trabalhar ao lado dela, poder aprender com ela e vivenciar um pouco desse universo que eu sempre amei e só agora to começando a colocar em prática de verdade: a fotografia. Fernanda Bulgarelli foi a pessoa que me salvou, sem saber. Eu ja tava achando que nunca ia conseguir trabalhar sentindo prazer. Acordar bem cedo e passar o dia feliz. Ficar completamente cansada e não estar nem ai por ter que retornar no dia seguinte. Eu nunca soube o que é isso. Eu trabalhava com algo que não era a minha praia. Eu estava num ponto de estresse tão enorme que chegava em casa com vontade de chorar e, as vezes até chorava, e acordava estressada por ter que sair. Mas ai vem a Fernanda e me da a oportunidade de trabalhar com duas coisas deliciosas ao mesmo tempo... <3 
OBRIGADA! Eu amo cada segundo de aprendizado com você, Fê. Além de excelente profissional, é uma pessoa cheia de vida, astral gostoso, energia boa...  Só amor.


Falando em fotografia, em 2017 finalmente coloquei em prática o que gosto de fazer e comecei a correr atrás disso. Fiz cursos, ganhei uma câmera, comecei a investir em equipamentos... 





Essa foto abaixo foi o segundo lugar na etapa Light de Petrópolis do concurso da Copa Brasil de fotografia. Eu tinha acabado de começar no curso do SENAC. Foi muito legal ter participado dessa etapa. 


Vou terminar agradecendo por esse ano ter sido tão bom, apesar de todos os apesares. Espero que 2018 seja melhor ainda. Repleto de alegrias, saúde, conquistas, harmonia, união, amor... PAZ! Tudo que peço é paz. Que Jesus ilumine todos nós aqui nessa Terra tão cheia de ódio, violência, corrupção, pobreza, desonestidade, mau caratismo... E que as pessoas do BEM consigam plantar a cada dia uma sementinha de amor, para que possamos viver num mundo melhor. Vamos lembrar disso e fazer a nossa parte. 




Feliz 2018! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.