Carta para o futuro

Escrevo esta carta para a futura mulher que serei......daqui há uns 10 anos.....

Olá Julia, tenho 21 anos hoje, e na verdade, me dói pensar que essa idade já está quase no fim. Faltam apenas 3 meses para que eu complete 22 anos de vida. Bem, gostaria de escrever essa carta (por que não tenho nada para fazer) para você saber tudo que eu penso hoje, coisas que talvez não lembre mais ou coisas que possa ter “deixado para depois” e esquecido. Quero te dar um conselho, da menina que sou e, sinceramente, espera que continue sendo ainda.

A primeira coisa que eu desejo para mim mesma do futuro é não abandonar a criança do passado/presente. Não deixe que o tempo tire essa vontade louca de viver, nunca. Viva intensamente todos os momentos.  Aproveite cada um como se fosse o último. A vida é curta demais para se preocupar com os problemas (espero que tenha poucos).  E eles são inevitáveis, eu sei. É normal tê-los. Dê um tempo, respire, olhe para a coisa mais bonita que estiver próxima de você e sorria, apenas por ter um motivo para sorrir.

A essa altura já vou ter terminado minha faculdade de jornalismo (CLARO QUE SIM)... e, no momento, tenho planos de fazer algum outro curso... espero que já tenha seus dois diplomas ai. Porém, o importante mesmo é estar com estabilidade financeira. Conseguir se sustentar sozinha e bem. Ganhar bem., ou ao menos ganhar o suficiente para viver bem. Se não estiver ganhando, está na hora de mudar (passou até)... se estiver... AH FINALMENTE SENHOR, CONSEGUI! Acima de tudo, não canse de obter conhecimento. Leia bastantes livros - se não tiver tempo, arrume tempo. Existe tempo para tudo nessa vida. Leia livros que sejam úteis, por que - no momento - não tenho lido muito. O país está vivendo uma crise financeira braba - TOMARA que você esteja vivendo num país melhor agora. Que o governo seja mais competente, que a educação tenha melhorado um pouco, que a pobreza tenha diminuído, que os problemas sociais e ambientais e etc estejam menores. - Ahn, tomara mesmo. 

Eu tenho vontade de passar 1 ano fora para treinar o inglês, aprender uma outra língua, me aventurar, etc...  não é minha prioridade do momento e pode ser que nem venha a ser um dia, mas se até agora ainda não viajei para passar esse tempo todo, espero que ao menos eu já tenha conhecido alguns lugares que tenho vontade de conhecer – Grécia, Nova York, Austrália, Europa (de novo) e até Argentina que é aqui do lado. Ah Julia... VIAJE BASTANTE, MULHER. Leva a família. Leva o... ops, não entrei nesse assunto ainda. Ah, leva a Laura pra viajar no aniversário de 15 anos dela... Entrando em assunto de irmãos agora, eu neeem sei o que esperar deles. 10 anos é muito tempo. Só sei que serão pra sempre meus irmãozinhos. Até a Tuti, que é a mais velha. Só de pensar que eles estarão adultos e crescidos, da vontade de chorar. 

Onde será que eu estarei morando com mais de 30...? Caramba, não faço ideia.

Julia, se você ainda não teve filho, está na hora de providenciar um. Se você já teve, espero que tenha chegado na hora certa..haha. Só não deixe para ter filho muito velha, por que eu quero aproveitar todo o tempo possível com ele(a). Acho importante também não deixar a criança crescer sozinha, se tiver condições, providencie um irmãozinho(a) também. Ter irmão é a melhor coisa do mundo. Amigo para a vida toda.... ah enfim, você sabe. E claro, o mais importante de tudo, que a família seja muito feliz - todos os dias. Igual aquelas que a gente vê no comercial de margarina. Eu quero algo além. Quero que a minha família seja feliz do jeitinho que eu estou hoje... “Se melhorar, estraga”. Só você pode fazer isso por mim. =P 

Sabe aquela rotina chata? Dê um jeito de quebrá-la de vez em quando. Marca um dia da semana para comer fora com a família. Surpreenda seu marido/namorado/quem for ou a você mesma com um café da manhã especial. Sei lá, faz alguma coisa de diferente. Vá ao teatro, cinema, qualquer lugar. Arrume tempo. ESCREVA. Se estiver trabalhando com isso, é claro que está escrevendo... mas se a vida te levou pra um outro lado que não foi o da escrita, não largue. Eu gosto tanto. haha. E, como pode ver, temos muito que melhorar ainda.

Cuide da sua saúde - por favor. AAAAAh, mas eu espero, de coração, que a essa altura da vida eu já esteja acostumada a me alimentar de maneira saudável (estou começando a me acostumar agora, mas não é fácil). Outra coisa, já está fitness, né? - se não estiver, tenho certeza de que está rindo agora. 

Não sei se você ainda é uma mulher comprometida (EU ESPERO QUE SIM)...Comprometida exatamente do mesmo jeito que estou hoje. Estou aqui pensando em algum conselho para te dar sobre esse assunto, mas é realmente difícil pensar nisso. O que posso dizer é: Ame e seja amada. Acima de tudo, esteja sempre bem consigo mesma. Esse é o maior segredo da felicidade

Sem querer parecer maluca, mas já parecendo...desejo a você toda a felicidade do mundo. Sério, o que seria de você sem mim e de mim sem você? Por que, afinal, as minhas decisões de hoje são pensando em você. Não, mentira... eu penso mais no agora. se eu estivesse pensando em você todos esses anos que já vivi - COM CERTEZA - nós seríamos de uma maneira diferente. Talvez eu fosse alguém com mais conhecimento..... Como isso aqui já está louco demais para a nossa cabeça, vou parar.




Beijos, 
até 2025! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.