Uma paixão...

Era uma vez uma paixão. Aquela coisa de outro mundo que só quem sente consegue entender o que é, ou melhor, nem quem sente consegue entender o que é. Atinge de uma maneira certeira e é inexplicável o modo como atua diante de alguém. Esse texto era para ser escrito em terceira pessoa, mas não consigo esconder minha vivência falando sofre isso.

Era uma vez minha primeira paixão. Logo pensei: fudeu. Eu tava tão certa quanto a isso que nem vou questionar essa parte. Porque claro, a gente cresce assistindo conto de fadas, mas sabe que a vida não é recheada de príncipes. Mas o engraçado é que quando você se apaixona, a pessoa vira perfeita com todos os seus defeitos englobados. E você aceita os defeitos, mesmo sem conhecer nem metade deles... porque parecem tão pequenos perto da “perfeição” que você vê. As coisas são tão lindas, é tudo tão perfeito. Você se sente bem, feliz... quem me dera sentir-me sempre daquela maneira. Conseguia até sentir-me um pouco bonita e desejável. Ter alguém para contar tudo e rir de coisas bobas e inúteis. Viver mesmo que por pouco tempo uma cena de filme e querer que o momento não acabe nunca. Pensar o tempo todo e rir à toa. Passar um tempão com quem te faz feliz, mesmo que vocês não estejam fazendo nada. Vai, me diz... você que já se apaixonou com certeza já sentiu isso. É bom, né? Tem gente que já sentiu isso várias vezes... tem gente que nunca sentiu, mas um dia vai sentir.... tem gente que sente todo dia há anos pela mesma pessoa – e essa é a paixão que eu quero para mim. Uma vida ao lado de quem me faz feliz. Mas nossa.... ai você começa a pensar nos problemas da convivência né, mas foi o que eu disse... temos que aprender a conviver com os defeitos da pessoa e aceitá-los. Eu imagino que não deve ser fácil.

Enfim... a parte boa.. é muito boa e tal. É boa demais... falando assim até parece que eu vivi demais disso. Mas a verdade é que não importa quando tempo durou ou durará, porque se tornou inesquecível. As coisas profundas não têm como a gente esquecer. Paixão não se esquece. Primeira paixão, principalmente, não se esquece. Primeiro beijo não se esquece. Primeira vez não se esquece. As primeiras experiências são as que mais ensinam. Pelo menos é assim comigo, até agora. Pode ser que um dia eu mude de ideia.
Nem tudo é um mar de rosas... ai vem as expectativas, a ilusão, a burrice. Sim, vamos combinar que algumas pessoas ficam BURRAS quando se apaixonam. Não sei se esse foi o meu caso, ontem eu achava isso, hoje eu acho que não. Gente.... COMO é fácil se iludir. Como é inútil criar expectativas. Para que? Só para depois ter uma decepção maior que a outra. Ah... fala sério. Acabei com isso na minha vida. Um dia depois do outro e ponto. Não tem mais essa de ficar pensando e fazendo ilusões. (espero mesmo cumprir com o que digo).  

Uhul.. vamos ser felizes e curtir a vida. 

Chega um ponto que o que antes era perfeito passa a ficar cansativo e repetitivo. Você fica com vontade de fazer coisas diferentes... mas não depende só de você. Se tudo dependesse apenas da nossa vontade, aí sim seria perfeito. Mas a vida não é fácil. A gente chora, mas depois a gente ri. Porque TUDO passa. Cara, tudo passa mesmo. O tempo cura as coisas. Isso eu aprendi também. Até a coisa que eu pensava que nunca fosse acontecer, o tempo resolveu... demorou, mas resolveu.

A verdade é que é tudo tão simples e eu acabei fazendo uma confusão sozinha. É até engraçado agora. Nossa... vamos ser felizes independente de tudo. Chorar por coisas inúteis, sofrer sem razão... não preciso disso. Ninguém precisa.
Uma coisa é certa, eu não vou dizer para você não se apaixonar, porque é bom. Cara... a gente ri à toa. Minha mãe simplesmente descobriu sem eu nem precisar abrir a boca de tão “boba” que eu fiquei. Ahn, se eu fosse assim sem precisar sentir algo por alguém seria engraçado. Que bom que não sou. Tenho uma amiga que diz que meus olhos brilhavam quando tocava no assunto... eu morro de rir disso, porque é HILÁRIO. Eu comecei a reparar nas pessoas, nas minhas amigas... e  é verdade cara. Nossa, se o mundo fosse apaixonado por mim eu seria perfeita aos olhos de todos. Mesmo sendo horrível e chata e tendo todos os mil defeitos que tenho, mesmo sem ser nada...

Eu não quero ser perfeita para ninguém. Eu só quero encontrar uma pessoa que tenha por mim a mesma consideração que tenho por ela. E isso é tão difícil de encontrar. Sendo assim, a gente se diverte da maneira que pode. Porque eu sou jovem... eu posso. Paixões viram amizades... e ter um amigo é sempre bom. Não interessa o resto. A paixão acaba um dia, talvez... mas amizade é uma coisa que eu não quero perder nunca. Eu acho tão desnecessário essas pessoas que terminam o relacionamento ou sei lá o que e passam a se odiar. Tipo, você gostava da pessoa... e aí... você passa a odiá-la. Claro, pode até acontecer em alguns casos. Mas tem gente que faz isso por nada. Eu nunca tive relacionamento sério, não posso dizer como é... mas enfim...


Nossa, era para ser um textinho, escrevi a bíblia aqui...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.