1.9




CARA.... to LITERALMENTE ficando velha. Posso começar a chorar..? AHAHAHAH. to brincando povo. Mas a verdade é que é difícil CRESCER! É difícil pra caramba ter responsabilidades. É difícil ter que trabalhar e ter que pagar o cartão de crédito ( =P ) hahahahaa... 

Impressionante como 19 anos passaram em um piscar de olhos. Os dias voam e os anos estão passando muito rápido... minha vida ta passando sem eu nem perceber. Tanta coisa boa, tanta coisa ruim também.... tanto a aprender, tanto a praticar, tanto a explorar...
Cada dia que passa eu me sinto mais madura, mais mulher... é estranho isso, porque eu continuo com um jeito de criança que acho que todo mundo que me conhece sabe que tenho. E isso eu espero ter pra sempre. Porque cresço, amadureço, mudo, aprendo, erro para caramba, choro, sorrio... mas nunca perco a vontade de ser criança. Procuro ter sempre aquele sorriso na cara.. sorriso puro de criança. A verdade é que eu sou muito mongol.. então é muito fácil me fazer rir. Mas, ao mesmo tempo, sou muito sentimental... choro à toa. Tem coisas sobre mim que eu mesma não sabia há pouco tempo. Tem coisas sobre mim que nem eu descobri ainda. São 19 anos de TOTAL aprendizado. Cara, você olha para trás e percebe que um dia você foi um ser tão pequeno e indefeso... o que seria de mim sem as pessoas que cuidaram de mim? O que SERÁ de mim sem essas pessoas? Porque a gente cresce, mas continua precisando de carinho, de amor, de cuidados. Cuidados que nós mesmos não podemos nos proporcionar. O olhar de fora.. aquela pessoa que te aponta o erro na cara e faz você crescer. Necessitamos de alguém que nos ajude a levantar quando cairmos... isso não acontece só quando somos bebês e estamos aprendendo a andar ou quando aprendemos a andar de bicicleta e nos ralamos todo. Porque não caímos apenas quando somos crianças. Não precisamos de colo só quando somos crianças... Quem não sente falta de colo? Sabe, hoje minha avó me chamou no sofá e me deu um abraço tão gostoso. Eu estava me sentindo um bebê no colo. E ela fazia carinho na minha cabeça.... eu sou tão dependente desse carinho. Eu sou tão dependente do amor dessas pessoas... e NISSO, eu nunca vou mudar.
São 19 anos convivendo com pessoas que me amam incondicionalmente e me ensinaram a amar assim. Eu não sou o melhor ser humano do mundo, mas eu procuro viver tentando melhorar minha visão nas pessoas ao meu redor. Procuro ver o melhor nas pessoas, sem criticá-las demais. Afinal.. é tão fácil criticar quando não se sabe nada da pessoa.  Eu acho que se as pessoas que me criticam soubesse um pouco da minha historia de vida, pensariam um pouco antes de falar. Percebi isso quando uma professora pediu que fizéssemos uma redação sobre a historia de nossa vida e depois que eu li a minha, vi a cara de O.O dos alunos da sala. Não digo isso apenas por mim.. mas por todos. CARA... você não sabe o que a pessoa passou para ser o que é. Quem é você para criticar alguém..? Quem sou EU para criticar alguém?

Enfim... começo a viver meu 20º ano de vida. Ainda tenho tantos anos pela frente... mas posso dizer que aproveitei demais esses 19 anos de vida. CARA.. VIVER É BOM DEMAIS. Tipo, não tem coisa melhor do que viver. Eu posso dizer que VIVO cada momento da minha vida. Porque eu sei aproveitar. Eu sei sorrir de coisas simples.... eu aproveito os momentos mais simples da vida. Um sorriso, um abraço, um beijo, uma carícia, uma rosa, uma criança, um por do sol, um amanhecer, um arco-íris, uma mágica, uma arte, uma música....
              Então é isso, sou quase adulta. Uma menina no corpo de mulher. Uma menina com desejos de mulher... uma mulher com jeitos de menina. 

Comentários

  1. Oi Julinha linda!

    Caraca, você tá chegando pertinho de mim, que estou com 23. E você ainda parece minha priminha, que chorava com som de buzina! haha

    Essa idade que você está é uma das mais difíceis, é a fase de transição da adolescencia pra vida adulta. E cara, como a realidade da vida dói.

    Nós temos que aprender a ser independentes, já não temos mais a mão da nossa mãe pra nos levar aos lugares e pode sim, ser muito solitário de vez em quando. Por que nessa realidade é você lidando com você, com seus anseios e dúvidas.

    Mas de qualquer forma você ainda tem sua vó pra te acariciar e sua família pra te apoiar e sim, essa é a melhor coisa do mundo.

    Um dia eles vão partir, mas não significa que vai estar sozinha, por que vc vai construir sua família, ter amigos e todos os familiares que te amam e querem seu bem.

    Maturidade não significa deixar de ser quem você realmente é... não deixe a obrigação que impõem de maturidade acabar com o seu jeito, que é seu, sensível e sonhadora.
    A maturidade é necessária em horas importantes sem, mas de resto, seja você, o que não faz de você imatura.

    Todo mundo chora, todo mundo sofre, até por coisas mínimas, mas isso não é sinal de imaturidade.

    Você é linda, tá crescendo e não deixando de ser quem você realmente é. Mantenha isso. Eu me orgulho muito de você!

    Beijos

    Endora

    ResponderExcluir
  2. Prima liinda. Ameei muito seu comentário, obrigada! Você é muito especial cara e eu sou muito sortuda por fazer parte dessa família incrível! Te amo! Beijooos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.