Importância do dizer


Sempre disse que é importante Expressar os sentimentos. Disse, mas nunca realizei. Apesar de ser alguém que não consegue esconder aquilo que sente, não consigo falar o que sinto. Demonstro pela maneira de agir... mas não falo. Não consigo.
Quando chegam a me perguntar, as palavras ficam na ponta da língua, mas alguma coisa inexplicável me faz ficar quieta. Não consigo, travo. E me sinto péssima por isso. Acabo magoando pessoas que não merecem ser magoadas, apenas por não conseguir dizer aquilo que me chateia, me irrita. Uma tentativa de mudá-la... eu não consigo.
Escrevo muito melhor. Mas tem certas coisas que devem ser ditas. Se eu pudesse dizer tudo que penso através da escrita, seria a pessoa mais sincera do mundo. Sempre fui péssima com palavras. Penso, penso, penso e na hora H não digo porcaria nenhuma. Depois choro, choro desesperadamente. E no dia seguinte, sorrio como se nada tivesse acontecido. Ou, ao menos, tento mostrar que nada aconteceu.  Sinto ciúmes facilmente, sinto raiva facilmente.. poucos detalhes me irritam. Tem muita coisa ainda que eu precise aprender. Acredite, eu odeio esse meu jeito de agir em determinadas situações.. mas não consigo mudar.  E tenho ódio de mim mesma por isso.
É tão importante o dizer. Gosto de ouvir das pessoas quando se sentem incomodadas comigo. Por mais que a verdade doa.. e dói. Dói demasiadamente. Antes uma verdade dolorosa que uma mentira. E eu, ao responder  “Não tem nada acontecendo.” Minto calorosamente.

Acaba que eu mudo em relação à pessoa, para não ter que dizer o que me incomoda nela e tentar fazê-la mudar. Algumas pessoas não mudam, outras, por mais que tentem não conseguem.  Eu não sei o que acontece comigo, mas tudo que eu quero no momento, é conseguir dizer. Porque se eu não conseguir, vou chorar e secar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.