A solidão no meio de gente

Sabe quando você está super bem, mas de repente o mundo desaba e você acaba se sentindo a pessoa mais sozinha? Por mais que seus amigos estejam ali, ou seu pai, sua mãe... as pessoas que você mais ama. A presença deles não parece suficiente para preencher o vazio que, de uma hora para outra, ou até mesmo de um segundo para o outro, passou a tomar conta de você.  
Esse tipo de solidão costuma aparecer quando eu menos espero. Às vezes, por uma simples palavra mal dita ou um dizer mal interpretado.  Quando eu sinto que a pessoa disse ou fez alguma coisa que aparenta querer me magoar, ela acaba conseguindo. Isso se for alguém importante para mim. Tem certas pessoas que não se deve preservar se não lhe preservarem.
 Agora, por exemplo, me sinto assim. A pessoa mais sozinha do mundo.  Tenho comigo minha família, tenho tudo que preciso... Mas no momento, me sinto sem apoio, sem amigo. Sinto vontade de abraçar alguém e ouvir aquelas palavras reconfortantes.
Duro admitir que uma pequena palavrinha, dita talvez sem nenhuma intenção de magoar, mas ao mesmo tempo, pronunciada várias vezes por uma das pessoas que eu mais amo no mundo.  Essa pequena palavra conseguiu fazer um estrago no meu dia, no meu humor.    

Quem me conhece bem, sabe que quando eu me sinto mal, me isolo. Ninguém consegue retomar meu bom humor rapidamente.  Eu sempre tento não demonstrar, mas acho que sou transparente demais com meus sentimentos.

Com tudo isso, aprendi que não se deve zoar e nem falar coisas, mesmo que de brincadeira, para algumas pessoas. Já que você não gosta que façam com você, então não é justo fazer com quem também não gosta de ouvir. Tem certas pessoas que não entendem isso. Talvez por serem infantis demais ainda, ou menos maduras.
É normal brincar, zoar de vez em quando. É engraçado e tudo mundo ri durante um tempo. Mas como dizem, tudo tem um limite. Chega uma hora, que aquelas brincadeira que antes a pessoa ria, começa a virar ofensa.  E, a partir daí, magoa. E, no meu caso, magoa muito. 
 
Enfim, nem deveria ter falado muito sobre o que estou sentindo agora, mas precisava de algum assunto para escrever aqui. Acho que serviu mais como um desabafo do que como um assunto de blog. Afinal, é isso que eu estava precisando agora, desabafar.

Ps: Escrito dia 22 de Julho.  

Comentários

  1. entendo exatamente o q é isso... passei por muita coisa, assim como vc ja passou e ainda vai passar (espero q não pelas q eu ja passei, não desejo a ninguém isso).
    vc é sim, é transparente com seus sentimentos... e isso é sempre bom... externar aquilo q sente, pois deixar agarrado dentro de vc é algo terrível (experiência própria)...
    mas quero q saiba de pelo menos uma coisa, apesar das zoações e brincadeiras (q no meu caso, gosto q me zoem, por isso eu faço), saiba q sempre há alguém pra te apoiar, eu e a mari sempre estaremos aki....... e o eddie..... =^.^=

    espero q ja tenha melhorado dessa situação aí... se não... liga pra mim e pra mari... ou até mesmo chama a gente p sair... e estaremos aqui pra vc... Bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Nhaaa Victor. Muuitoo obrigada mesmo. Estava amando suas palavras até chegar no Eddie. ¬¬' AFFFEEEE!!!!

    Você, além de namorado da minha melhor amiga, está se tornando um grande amigo para mim também! Eu sei que tenho vocês. E vocês, quando precisarem, terão a mim. xD

    Esse momento de solidão passou rápido. Que bom. Mesmo eu tendo me sentido mal, acabei me isolando e ficando sozinha durante um tempo. Não quis levar adiante esse desconforto. Agora estou bem. Muuuitooo beem! haha.

    Beijoos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cansaço

Cada dia mais . . .

Aqueles essenciais, mais que amigos.